Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

PROCRASTINAÇÃO

DUAS DICAS (QUASE PUERIS) PARA AFASTAR A PROCRASTINAÇÃO

É interessante, mas parece que a cada dia ficamos mais procrastinadores; “empurrar com a barriga” é quase um “esporte nacional”. Tudo ficaria bem se não fossem as consequências.
Deixar para depois nos cobra um alto preço. Isso em tudo, desde aquela “conversa difícil” que já deveríamos ter tido até a meta a ser alcançada, um estudo, um concurso, um trabalho novo... enfim, tudo envolve deixar a procrastinação de lado.

A vida prática nos mostra que procrastinar tem muito mais a ver com começar do que continuar. A tarefa pode ser difícil, mas desde que comecemos as coisas tendem a fluir melhor. Portanto, divida isso em duas porções: começar e a tarefa em si, o continuar.
No primeiro momento, fixe em iniciar. Por exemplo, faça, mentalmente, uma espécie de contagem regressiva para principiar. Do tipo, 3, 2, 1... começar. Pode parecer bobagem, mas a nossa mente reage bem a esse tipo de mecanismo. Outro modo é fixar o horário para isso acontecer. Por exemplo se já é 14h27min, fixar o início da atividade em 14h30min., mas é importante sair e começar o que precisa ser feito. Na mesma ideia, cronometre cinco minutos, comece a atividade e, já fazendo a atividade, dentro dos cinco minutos, pondere se não é melhor continuar (já que a ação foi iniciada).
A outra dica, é a “regra dos dois minutos”: O autor do livro “hábitos atômicos”, James Clear, fala sobre hábitos escalonáveis. Em outras palavras, como o primeiro passo sempre é o mais difícil de ser executado, quebre o todo em pequenas frações. Digamos, preciso estudar para um determinado concurso e, numa quebra, começo organizando o material de estudo. Separo livros, localizo cursos, coloco a atividade no papel. Num segundo momento, numa tarefa de 120 segundos (por aí), separo cadernos, computador... e assim sucessivamente. Pequenas quantidades são mais “palatáveis” do que uma grande tarefa.
 
Enfim, acima estão duas dicas práticas que, num primeiro momento podem parecer muito simples, mas, no fim, dão ótimos resultados.
Espero ter ajudado.

O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados e o presente artigo representa uma mera opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras pessoas, tendo caráter informativo e, portanto, não consultivo.
#Procrastinacao; #Dicas; #Curitiba; #30AnosDaBruning; #Brüning; #BruningAdv; #BruningAdvogados; #BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade