Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

pacto antenupcial

AMOR COM GARANTIA: PACTO ANTENUPCIAL PODE INCLUIR INDENIZAÇÃO POR INFIDELIDADE

Questões ligadas a sexo e finanças podem levar um casal à ruína. Isso é fato. 
Imagine-se, então, que antes de casar, os futuros nubentes façam um “contrato”. As partes entabulam, por escrito, como se comportarão (e como esperam do parceiro o comportamento) durante a união. Usando a máxima que abriu esse artigo poderiam “colocar no papel” os dois assuntos° e mais, a questão, sempre delicada, da traição poderia ser trazida no documento?
Segundo uma recente decisão judicial, sim.

Um casal de Belo Horizonte resolveu fazer um pacto antenupcial com cláusula de multa de R$ 180 mil em caso de traição. O documento foi validado pela Juíza titular da Vara de Registros Públicos da capital mineira, que autorizou a inclusão dessa cláusula contratual. 
Fruto da liberdade de contratar e da autonomia de vontades, embora o dever de fidelidade já esteja previsto no Código Civil brasileiro (art. 1.566, I), é possível, segundo a Magistrada, se elaborar um pacto antenupcial com tal conformação, já que, no acordo, se escolhe o que o casal quer como o melhor para se adequar à vida que escolheram levar a dois.

Portanto, se precisar colocar no papel as regras de boa convivência durante o casamento, que tal instituir um pacto antenupcial?

O articulista trabalha com conteúdo digital e atua junto a Brüning Advogados Associados 
e o presente artigo representa uma mera opinião pessoal, sem vinculação de quaisquer outras pessoas, tendo caráter informativo e, portanto, não consultivo.

#Traicao; #PactoAnteNupcial; #Curitiba; #30AnosDaBruning; #Brüning; #BruningAdv; #BruningAdvogados; #BruningAdvogadosAssociados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

brain rot

O Superendividamento

Dica do dia: Assuma a responsabilidade