Influencers de firma

Imagem
A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

familia

PELOS, LATIDOS E AFETO: O QUE É A FAMÍLIA MULTIESPÉCIE

A vida é dinâmica e o Direito tenta acompanhar a dinamicidade da vida.
Digo isso com olhos postos em uma notícia de Curitiba. Um homem, em situação de rua, teve o seu cachorro atropelado e o motorista não parou para oferecer ajuda. Populares acionaram o serviço médico veterinário da Prefeitura e o animal foi, lá, tratado e, soube-se mais tarde, colocado em adoção.
Acontece que o cão tinha tutor (antigamente chamávamos de dono), um responsável por ele: o morador em situação de rua, que, para recuperar o cão, procurou a Defensoria Pública que, por seu turno, acionou o Judiciário local.
O juiz deferiu o pedido, fazendo com que o “Rocky” voltasse ao seu responsável.
Como o Direito gosta de palavras difíceis, lá vai. O caso aqui retratado é o da típica “família multiespécie”, uma criação doutrinária e jurisprudencial, feita a partir de uma leitura da Constituição de 1988, e que, no dizer dos experts, refere-se ao rearranjo familiar marcado pelo afeto e pelo respeito aos animais de estimação.
Em outras palavras, a família multiespécie é fruto das mudanças sociais e é formada por membros de mais de uma espécie, sendo eles animais humanos e não humanos, que desenvolvem afetividade e comunicabilidade, lembrando que os animais não humanos são entendidos, nas famílias multiespécies, como sujeitos de Direito.
É bem o caso. O morador em situação de rua conseguiu reaver a sua “família”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Superendividamento

brain rot

Dica do dia: Assuma a responsabilidade