Influencers de firma

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A Nova Voz das Empresas e o Futuro do Marketing (os influencers de firma) A influência digital e a capacidade de persuasão de certas pessoas, antes direcionadas para a criação de conteúdo individual, estão migrando para as redes de influência corporativa. A essa parcela de pessoas está se dando o nome de “influenciadores corporativos”. O que são – Determinados colaboradores se tornam verdadeiros embaixadores da marca, dentro e fora da empresa. Tais pessoas utilizam as redes sociais e, com base em seu conhecimento, compartilham experiência, valores e culturas da organização, construindo um relacionamento mais próximo e autêntico com o público. Tendência importante – poderíamos questionar sobre a importância dessa atividade. Enumero algumas: • Aumento da credibilidade: As pessoas tendem a confiar mais em recomendações de pessoas reais, como os colaboradores, do que em propagandas tradicionais. • Engajamento do público: Os influenciadores corporativos criam conteúdos mais personalizado...

Metade do movimento na internet é feito por robôs

QUASE A METADE DO TRÁFEGO NA WEB É FEITO POR ROBÔS

A notícia não é para alarmar, mas para nos alertar.
O Direito digital, esse ramo jurídico dedicado aos assuntos digitais, terá muito trabalho ainda. 

Os números indicam que, cada vez mais, nossas vidas passam pelo modelo online. Muitas vezes até mesmo em detrimento do off-line.
Num relatório recente, divulgado pelo canaltech (vide em https://canaltech.com.br/internet/robos-sao-quase-metade-do-trafego-da-internet-por-enquanto-272495/ ) os números dizem que 48% desse acessos são feitos por programas automatizados.
Os tais bots, que vieram para nos ajudar e automatizar tarefas, podem, também, nos oferecer dificuldades. No meio de tais operações o estudo indica que há interações maliciosas. De janeiro a junho de 2023, por exemplo, a distribuição do tráfego pela internet, segundo o estudo, ficou em 52% feito por humano, 18% por bons robôs e 30% por robôs do mal.
Aí, exatamente na atuação desses robôs do mal (e muitos atividades humanas do mal também) há a necessidade de regulação estatal. Neste caso, o direito digital (tanto o nosso quanto o internacional) que tem como objetivo o de proporcionar as normatizações e regulamentações do uso de ambientes digitais pela sociedade, terá muito trabalho.
Portanto, é preciso muita atenção da sociedade.

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